Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2013

Hi End Show 2013

HI END SHOW 2013


Como costumo fazer nos últimos anos, dei uma passada pra ver e ouvir bons equipamentos de áudio e vídeo no HI END SHOW da revista Clube do Áudio e Vídeo, que iniciou no último dia 12 e termina hoje dia 14 de setembro (mais cedo do que nos anos anteriores). Repetindo a fórmula do ano passado, a mostra se deu no hotel Maksoud, que embora luxuoso, sofre com corredores apertados e escuros, além disso algumas salas (quartos) onde eram apresentados os equipamentos eram pequenos.
Sobre os expositores, senti a falta de equipamentos da KEF, B&W, Beyerdynamics, Sennheiser e da Audiopax (em decorrência do falecimento do Eduardo Lima no ano passado, nunca mais teremos a degustação dos Maggiore e da longa palestra dele). Em compensação, uma grata surpresa comparada aos anos passados: muitas apresentações com amplificadores valvulados, em especial dos McIntosh (MC2301), Manley (Stingray), Avance (A50), Pathos, e  outros que não estavam tocando, como Triode, Audio Research e um ampli que usava umas válvulas 6C33 (triodos, com chifrinho na parte de cima).  Como o ambiente na maioria das salas era meio escuro, as fotos de celular não ficam boas, mas tirei algumas.




Como novidades pude conhecer as TVs de ultra definição da Samsung, e em especial um equipamento (Universal Devialet Air Streamer) da marca francesa Devialet (não deu foto, muito escuro), num elegante gabinete bem slim (podia ficar na horizontal ou na vertical como um quadro),  que integrava entradas USB, ethernet, analógicas (inclusive phono, AES EBU, e saída de potência de 110W (x2) a 500W (x2) que eu não entendi onde caberia uma fonte de alimentação neles.
De caixas, muitas Sonus Faber espalhadas, Avance, Monitor Audio 

Ao contrário do ano passado, os dez reais da entrada foram bem gastos. De brinde, como sempre, uma revista CAV do ano passado, com um CD de música clássica.  E quem sabe, com sorte ganhar no sorteio do representante da McIntosh, o livro dos amplificadores McIntosh (que custa R$ 500).